One Piece !!!
SOBRE LUFFY
Monkey D. Luffy é o personagem principal da série e um dos protagonistas mais populares do mundo de anime, assim como Son Goku (Dragon Ball). Até apresenta uma certa semelhança com este, já que os dois comem muito e lembram macacos.
Acompanhamos, na série, a sua trajetória: desde criança até a sua possível aclamação como Rei dos Piratas. Aos 17 anos, sai para o mar, em busca de formar uma tripulação de 10 fortes nakamas para conquistar o maior tesouro de todos, o One Piece.
LUFFY E SHANKS (MANGÁ/ANIME)Luffy nasceu na Vila Foosha (Vila do Moinho de Vento), filho do revolucionário Monkey D. Dragon e neto do famoso vice-almirante da Marinha Monkey D. Garp.
Quando Luffy tinha 7 anos de idade, uma tripulação pirata chega à Vila Foosha, a fim de utilizá-la como base durante quase 1 ano para navegar para outras ilhas. Foi assim, que o capitão Shanks encontra-se com Luffy.
O maior passa-tempo de Shanks era implicar com o garoto, devido ao seu grande interesse em se tornar logo um pirata e viajar junto com a tripulação de Shanks para buscar novas aventuras. O capitão, no entanto, dizia que ele era muito criança e nem ao menos sabia nadar.

Para provar que era um verdadeiro homem ao bando de Shanks, Luffy chega ao ponto de pegar uma faca e rasgar a sua própria bochecha, deixando uma cicatriz debaixo do seu olho esquerdo.
No bar da cidade, Partys Bar, Luffy também costumava ouvir as histórias do atirador do bando de Shanks, Yasopp, sobre o seu filho, que era da sua idade. O seu filho, chamado Usopp, se tornará futuramente um importante companheiro da própria tripulação de Luffy.
Um dia, Higuma e seu grupo de bandidos da montanha chegam no bar pedindo bebida. Makino, a proprietária do bar, diz que todo o estoque estava já na mesa de cada um dos piratas de Shanks.
Shanks, tentando ser gentil, oferece até uma garrafa fechada, porém Higuma grosseiramente quebra a garrafa na cabeça dele. Shanks vendo o chão todo sujo de cacos de vidro e de bebida, ajoelha-se para limpá-lo. Vendo isso, Higuma acha a situação hilária e faz ainda mais bagunça, chamando Shanks de covarde, em uma situação totalmente humilhante.
Depois que os bandidos saem do bar, todos começam a rir, menos Luffy. Ele sentiu um ódio tremendo e pergunta porque diabos Shanks foi covarde e não fez nada, deixando ser humilhado. Shanks disse que isso não importava e o bom foi que ninguém se machucou.
Luffy diz que essa não é a atitude de um homem e diz que ele era uma vergonha para todos os piratas. Nesse momento, o garoto já tinha comido a Gomu Gomu no Mi como sobremesa, tesouro conquistado pela tripulação de Shanks em uma de suas batalhas, que estava numa caixa em cima da mesa para ser vendida a alto preço. Por ter comido essa Fruta do Diabo, Luffy não poderia mais nadar, o que causou desespero em Shanks, que tinha como princípio que todo pirata deveria saber nadar.
Posteriormente, após Shanks ter ido para uma de suas expedições, Higuma e seus bandidos voltam ao Partys Bar e notam que os piratas não estavam mais lá. Ele começa a falar mal de Shanks, e Luffy começa a defendê-lo e a xingar Higuma.
Por isso, Higuma captura Luffy e, junto com seu bando, começa a espancá-lo. Mesmo com o apelo do prefeito da vila, Higuma não muda de idéia e, por Luffy tê-lo xingado tanto, decide matá-lo de uma vez por todas.
Notando que ninguém foi recepcionar sua tripulação na sua volta, Shanks volta à vila e vê Luffy em apuros. É nessa hora que ele diz a célebre frase: "Você pode jogar bebida, pode jogar comida e até cuspir em mim. Eu vou rir de tudo isso. Mas... uma coisa que não permito é que alguém machuque um de meus amigos!" Os bandidos são derrotados rapidamente por Ben Beckmann, e Higuma foge com uma bomba de fumaça.
Higuma vai ao mar e chuta Luffy para fora do barco. Como este não sabia nadar, começa a se afogar e a pedir ajuda. De repente, um relativamente pequeno Rei dos Mares, famoso na região e conhecido como Mestre das Águas Costeiras, surge e come Higuma e sua embarcação. Tudo levava a crer que a próxima refeição do monstro seria o pobre garoto, que se afogava.
Salvando Luffy de repente, Shanks aparece e usa o Haki do Conquistador para espantar o Rei dos Mares. Shanks agradece por Luffy tê-lo defendido no bar, mas o garoto chora desesperadamente, porque o seu amigo perdeu o seu braço em troca de sua vida. Shanks diz que aquilo foi um pequeno preço a pagar pelo bem-estar de Luffy.

Luffy, então, passa a entender, porque Shanks o proibiu de ir para o mar, dentre 10 anos. O mundo era muito perigoso demais para uma criança...
No dia da partida de Shanks, Luffy revela seu novo desejo em formar a sua própria tripulação, uma melhor que a de Shanks, e em se tornar o Rei dos Piratas. Por essas palavras que lembravam ele mesmo quando criança, Shanks entrega o seu precioso Chapéu de Palha a Luffy, apostando tudo nesse pirata promissor da nova geração. Ele pede que Luffy entregue seu chapéu predileto de volta, quando os dois se encontrarem novamente como grandes piratas.

PASSADO: DOS 7 AOS 17 ANOSA irmandade com Ace e Sabo
Garp, o avô de Luffy, após o incidente com Shanks, decidiu que deixar o menino na vila não era uma boa idéia. Então, ele levou Luffy para ser criado por Dadan, uma velha conhecida chefe de um grupo de bandidos das montanhas. Luffy foi para lá à força, visto que foi por causa de um bandido da montanha, que seu amigo Shanks perdeu seu braço.
Como Luffy inicialmente não gostava muito da companhia de Dadan e de seu grupo, ele passou a perseguir Ace, um outro garoto que havia sido deixado por Garp aos cuidados de Dadan, mesmo com o fato de Ace sempre conseguir despistar Luffy, usando métodos por vezes drásticos.
Ace não queria que Luffy descobrisse que ele e seu amigo Sabo tinham uma grande quantidade de dinheiro acumulado que haviam juntado nos últimos 5 anos roubando os criminosos que vagavam pelo Gray Terminal. Ele imaginava que Luffy, que na época não passava de um bebê chorão, revelaria o segredo do dinheiro escondido para outras pessoas.
Luffy, no entanto, apesar de chorão, não desiste de seguir Ace, e após muito tempo Luffy eventualmente consegue evitar ser despistado por Ace e acaba descobrindo o lugar onde Ace e Sabo escondiam o seu tesouro.
Luffy se apavora ao ser amarrado por Ace e Sabo, que consideram a idéia de matá-lo para evitar que o segredo do tesouro fosse revelado, apesar de que nenhum dos dois parecia ter vontade ou mesmo a menor idéia de como matar alguém.

Sob essa ameaça, Luffy fica assustado e termina fazendo um grande escândalo, o que atrai a tripulação do pirata Bluejam para o local. Ace e Sabo soltam Luffy e os 3 se escondem, mas Luffy logo sai do esconderijo e é pego por Porchemy, membro da tripulação de Bluejam.
Luffy é levado para o casebre em que o grupo estava usando e lá é interrogado brutalmente por Porchemy, que ao perceber que golpes de impacto não funcionariam em Luffy devido a seu corpo de borracha muda de estratégia e passa a usar suas luvas cobertas de espinhos para atacar Luffy, que estava perdurado ao teto por uma corda.
Quando Porchemy perde a paciência e está pronto para decapitar Luffy com uma espada, a dupla Ace e Sabo chega para resgatá-lo. Sabo consegue libertar Luffy e se prepara para fugir, mas Ace decide continuar a luta com Porchemy, o que faz Sabo se voltar novamente para a batalha. A dupla vence Porchemy e escapa com Luffy para a floresta.

Ace questiona Luffy sobre os motivos que tinham feito ele não falar nada sobre o tesouro para Porchemy e fica surpreso ao perceber que Luffy tinha feito tudo aquilo por que queria ser seu amigo.
Ace continua a questionar Luffy, dizendo que não entendia o motivo dele querer tanto ser seu amigo, até mesmo diante de tudo que o Ace tinha feito Luffy passar quando Luffy tentava seguí-lo. Luffy, apenas uma criança, consegue de certa forma explicar que ele se sentia sozinho naquele lugar mas não quando Ace estava por perto.
A partir desse momento, Ace, apesar de nunca deixar de ser impaciente e por vezes violento, deixará de tratar Luffy como se ele fosse apenas um estorvo. Ace havia passado a maior parte da sua infância sentindo-se rejeitado devido aos comentários que todos faziam sobre Roger e sua linhagem e aquele pequeno Luffy havia tratado Ace como uma pessoa que tinha um significado importante para ele, algo provavelmente inédito na vida de Ace.
Por razões de segurança, Sabo vai morar com Luffy e Ace na casa de Dadan. O tempo passa e o trio fortalece seus laços de amizade em suas incontáveis aventuras.
Essa amizade evoluirá em uma irmandade quando um dia, enquanto fugiam por terem saído sem pagar de um restaurante, Sabo é reconhecido por um nobre na cidade, que diz que Sabo deveria voltar para casa.
Após ser pressionado por Luffy e Ace, Sabo então conta a história do seu passado. Luffy e Ace aprendem que Sabo era, na verdade, filho de uma rica família nobre mas que a falta de caráter da sua família e a importância que era dada para dinheiro e status social faziam Sabo se sentir tão sozinho quanto se ele não tivesse família. Dessa maneira, Sabo eventualmente passou a viver no Gray Terminal, abandonando sua vida anterior.

Após compartilharem a história do passado de Sabo, o trio faz uma promessa de que iriam realizar todos seus sonhos. Eles fazem então um brinde com uma garrafa de Sake que Ace aparentemente roubou da casa de Dadan. Eles prometem que mesmo que se tornassem piratas separadamente, eles estariam para sempre ligados como irmãos.

O incêndio do Gray Terminal
Uma aliança improvável entre o pai nobre de Sabo e o pirata Bluejam consegue encontrar o trio, e com a condição de que Luffy e Ace fossem deixados em paz, Sabo promete fazer tudo que o seu pai mandar. Luffy e Ace, presos pela tripulação de Bluejam, não conseguem fazer nada pare impedir que Sabo vá embora.
Bluejam, após levar Luffy e Ace para sua base, consegue enganar os dois dizendo que o melhor para Sabo seria ser deixado em paz com sua família. Ace não gosta da situação, mas sabe que não há nada que eles possam fazer no momento e decide aceitar a oferta de trabalho de Bluejam.
Luffy e Ace passaram a trabalhar para Bluejam sem saber que estavam transportando explosivos. Eventualmente eles descobrem o plano do incêndio mas não conseguem fugir do pirata e são deixados presos na base de Bluejam enquanto o incêndio se alastra.

O incêndio continua, Luffy e Ace conseguem fugir do esconderijo ardendo em chams de Bluejam, mas se perdem no meio do caos no Gray Terminal e acabam sendo encurralados pelo pirata e seu grupo novamente, sendo Luffy quase morto pela tripulação de Bluejam.
Em um golpe de sorte, Ace ativa inconscientemente seu Haoshoku no Haki, salvando Luffy e derrubando todos com exceção do próprio Bluejam. O pirata prende Ace e quase o mata com um tiro na cabeça, mas Dadan e os bandidos da montanha chegam para resgatar os dois irmãos.
Ace se recusa a fugir da luta e Dadan resolve ajudá-lo, garantindo que o restante dos bandidos da montanha escapasse e levasse Luffy em segurança.

Retorno de Ace e a Morte de Sabo
Após o incêndio no Gray Terminal, Luffy e os bandidos do grupo de Dadan ficam vários dias ansiosos esperando notícias dos 2 e temendo pelo pior. Eventualmente, após muitos momentos de ansiedade, Luffy e o bando vêem o retorno de Ace carregando em suas costas Dadan, que estava ferida com muitas queimaduras.
Luffy chora de alívio pelo retorno de Ace, mas o alívio não dura muito tempo, pois logo a notícia da morte de Sabo, atacado por um Tenryuubito, deixaria Luffy e Ace arrasados. Sabo era um irmão para eles, e os três compartilhavam um sonho em comum. Dadan precisou ordenar que Ace fosse amarrado em uma árvore para evitar que ele saísse descontrolado em busca de vingança.
No dia seguinte a notícia da morte de Sabo, uma carta enviada pelo próprio Sabo chega à casa de Dadan. Nela, Sabo pede desculpas a Luffy e Ace por ter partido para o mar antes deles dois e explica que muitos acontecimentos o levaram a decidir partir naquele momento.
Sabo também fala na carta que todos eles iriam se tornar grandes piratas e que iriam um dia se reencontrar em algum lugar do oceano. Ele diz que a amizade dele com Luffy e Ace é um grande tesouro para ele, e pede que Ace tome conta do irmão mais novo chorão deles.
Ace chora sozinho. após ler a carta, no penhasco em que o trio havia feito a promessa de ir para suas jornadas no mar antes daquela tragédia acontecer.

Depois de se recompor, Ace vai até Luffy, que precisava de um exemplo de força em um momento como aquele. Luffy e Ace então prometem que irão contuinuar treinando para se tornarem mais fortes e então conseguirem alcançar a liberdade com a qual Sabo tanto sonhava.

Anos de Treino e a Partida de Ace
Luffy e Ace aos poucos se recuperam e continuam os seus treinamentos todos os dias com o objetivo de se tornarem mais fortes para se prepararem para suas jornadas no futuro como piratas.
Isso envolvia, obviamente, surras nada agradáveis que Garp dava em ambos quando ia visitá-los e percebia que os dois continuavam firmes com suas idéias de se tornarem piratas.

Sete anos depois, Ace parte da ilha do Reino de Goa, já usando o seu clássico chapéu laranja, para se tornar um pirata. Deixando um Luffy então aos 14 anos na ilha para continuar treinando até que ele próprio chegasse aos 17 anos.

AOS 17 ANOSAos 17, Luffy finalmente parte para se tornar um pirata, em um pequeno barco. Apesar do prefeito ser contra ele ser um pirata, porque iria manchar o nome da vila, todos comparecem à sua despedida.
Quando está saindo de barco, Luffy reencontra o Rei dos Mares das redondezas, o mesmo que comeu o braço de Shanks e matou Higuma, e o derrota. No entanto, encontra um redomoinho e seu barco é destruído, tendo que se abrigar dentro de um barril.
Após ser resgatado por marujos, o barril de Luffy é aberto por Piratas da Alvida Kaizokudan, quando estes saqueavam o navio. É aí que a história de fato começa...
APARÊNCIA E PERSONALIDADELuffy é um sujeito magro, que lembra propositadamente um macaco. Costuma vestir roupas leves e sem mangas, geralmente da cor vermelha, calções jeans e chinelos. A característica mais marcante, no entanto, é o seu bem mais precioso, o Chapéu de Palha, emprestado por Shanks, dando o seu Epíteto na Marinha: Mugiwara no Luffy.
Embora seja o capitão do bando, Luffy é o menos inteligente de todos eles. Ele também é ingênuo e se surpreende com pouca coisa, assim como Chopper, gritando: "SUGEEE" (Incrível). Dentre os Mugiwara que mais se identifica, estão Chopper e Usopp, os mais novos do bando, apesar de que Luffy tenha uma incrível amizade com todos que são seus nakamas.

Devido a ter comido a Gomu Gomu no Mi, o estômago de Luffy é elástico. Por isso, ele come bastante. Dentre os pratos que mais gosta, sua comida favorita é carne. Também pelo fato de comer tanto, o que Luffy costuma fazer bastante no navio é encher o saco de Sanji, pedindo comida.
Assim como todos da sua família, Luffy também possui alguns problemas de sono (não tanto quanto Ace). Geralmente, após batalhas contra inimigos fortes, como Crocodile e Rob Lucci, Luffy dorme por vários dias. Ainda, depois da batalha de CP9, Luffy desenvolve a estranha habilidade de comer e dormir ao mesmo tempo.

Apesar de sua pouca inteligência, Luffy é bastante sensato e possui um bravo senso de justiça. Ele também é muito determinado e cumpre o que fala e pensa.
Ele acredita fielmente em todos que ele escolhe como nakama e os defende sempre. Como, por exemplo, ele salva Nami, mesmo sem saber o terrível passado que ela viveu, apenas encarnando os mesmos sentimentos que ela.
Esse fato de ele nunca escutar as histórias ou passados das pessoas é bastante comum e se repete várias vezes em One Piece. Como ele mesmo disse a Jinbe uma vez, ele gosta de lidar com as coisas ao acaso, fazendo tudo com seu instinto. Apesar dessa aparente negligência, Luffy entende melhor os sentimentos de um nakama mais do que qualquer outra pessoa, levando a várias cenas muito emocionantes na série, como a de quando pergunta se Robin queria viver.
Uma curiosidade estranha é que Luffy, sem querer, acaba escolhendo os nakamas que são número um naquilo que fazem, como: Zoro (espadachim), Sanji (cozinheiro), Usopp (atirador), Chopper (médico), Nami, (navegadora), Robin (arqueóloga), Franky (carpinteiro) e Brook (músico).
Assim, como todos que carregam o sobrenome D., Luffy não teme a morte e é bastante sonhador e confiante na sua própria força. Apesar da morte de Ace ter desestabilizado sua auto-estima, ao ver a necessidade de proteger seus nakamas, Luffy decide seguir adiante na sua vida e nos seus sonhos. Por isso, ele ainda fala que será o Rei dos Piratas e nada mudará isso. ("Kaizoku-Ou ni ore wa naru!!" = Eu serei o Rei dos Piratas).

HABILIDADESLuffy é um gênio do combate improvisado. Pelo fato de ter comido a Gomu Gomu no Mi, quando tinha apenas 7 anos, teve o tempo suficiente para aperfeiçoar as suas habilidades.
Possui diversos golpes, adequados à cada situação ou inimigo que enfrenta. Seus golpes consistem basicamente de usar o potencial elástico de seu corpo ou a imensa força bruta que apresenta.

Ele costuma nomear os seus golpes de acordo com armas "Gatling Gun, Pistol, Bazooka, Shot Gun, etc" ou coisas que ele vê e acha legal, como o Kazaguruma (Cata-vento) de Genzo da Vila Kokoyashi.
Por ser de borracha, Luffy é invulnerável a socos, chutes e todos os tipos de pancadas comuns. Como todo usuário de Paramecia, possui seu próprio ponto fraco: espadas e outros objetos cortantes. Por não saber lutar com espadas, possui Zoro no seu bando, que desafia os inimigos que lutam na base de katanas.
Na sua luta contra Usopp, para ver quem ficaria com Merry, mostra-se que Usopp possui amplo conhecimento sobre todas suas fraquezas. Apesar disso, mesmo assim, Luffy derrota-o dizendo que era impossível que ele o vencesse, porém acaba dando o Merry para ele.
Através do seu Haki do Conquistador (Haoshoku no Haki), Luffy se tornou capaz de domar animais facilmente, sendo praticamente invulnerável ao ataque de animais comuns, não importando o tamanho.

Após a luta final na Ilha dos Gyojin, um dos Rei dos Mares pergunta aos outros se o garoto do Chapéu de Palha estava ouvindo a conversa deles com Shirahoshi. Tudo leva a crer que, assim como Gol D. Roger, Luffy possui a habilidade de "ouvir todas as coisas". Ao contrário do Rei dos Piratas, essa habilidade ainda não despertou completamente.
GEAR SECOND E GEAR THIRDDepois de ser derrotado por Aokiji e quase ocorrer a sua morte e a de Robin, Luffy procura dar um passo à frente em todos os seus golpes.
No filme 7, Luffy "descobre" o Gear Second (Segunda Marcha - como a de um carro) através de uma luta contra Ratchet. Essa poderosa forma de sua Akuma no Mi consiste em comprimir a sua perna e os vasos dentro dela, aumentando a circulação do sangue em todo o corpo.

Assim, Luffy fica com a pele vermelho-rosada e sai fumaça do seu suor por todo o corpo. Com essa técnica, ele torna-se muito rápido, assim como todos os seus golpes tornam-se poderosos.

Quando está nessa forma, costuma nomear seus golpes de "Gomu Gomu no Jet -" . Jet = a jato.
Quando começou a usar esse modo de lutar, o efeito colateral principal dessa técnica era que ela machuca internamente o seu próprio corpo, rompendo vasos sangüíneos, etc. Atualmente, após os seus 2 anos de treinamento, Luffy meio que se acostumou e seu corpo se adaptou ao uso regular do Gear Second. Além disso, agora também pode ativar a técnica usando qualquer parte do seu corpo, não apenas as pernas.

O Gear Third (Terceira Marcha), usado por Luffy, para destruir navios ou portas resistentes, consiste em transformar membros do seu corpo em braços/pernas de gigantes.
Ele morde o seu dedo e assopra, transferindo ar para os seus ossos, tornando-os "Hone Fuusen" (Balões de Osso). Assim, como no Gear Second, os nomes dos seus golpes mudam para: "Gomu Gomu no Giant -". Giant = Gigante.

Esse Gear, no entanto, possuía, antes do Time Skip, um efeito colateral. Depois, que parava de usar o golpe, o ar saía dos ossos de Luffy e ele encolhia, ficando muito pequeno (formaCHIBI). Nessa forma, Luffy ficava mais fraco e menos capaz de usar as habilidades da Gomu Gomu no Mi.

Luffy também pode combinar o Gear Second com o Gear Third, a exemplo do que fez na luta contra Moriah.

NIGHTMARE LUFFYEm Thriller Bark, para derrotar o poderoso Oz, os habitantes de Thriller Bark cujas sombras foram roubadas dizem que o único meio é se Luffy absorvesse sombras e se tornasse mais poderoso. Como possui um forte espírito, Luffy consegue agüentar até 100 sombras, tornando-se maior e forte, com olheiras e com coloração azulada, o Nightmare Luffy. (Luffy Pesadelo).

Nessa forma, Luffy pode usar habilidades de todas as sombras que armazenou. Assim, ele pode usar espadas, habilidade que não possuía anteriormente. No entanto, essa forma dura apenas 10 minutos, tempo suficiente para dar uma boa surra em Oz e em Moriah.
HABILIDADES PÓS-TIME SKIPDurante as batalhas de Sabaody e a guerra de Marineford, Luffy encontrou inimigos contra os quais não tinha a menor chance. A fim de desenvolver melhor suas habilidades e poder proteger melhor seus companheiros de navio, Luffy decidiu ficar treinando com Rayleigh. Após um período de treinamento de 2 anos, sendo a parte final dele sozinho, vemos Luffy demonstrar no seu novo arsenal, principalmente, o domínio dos 3 tipos de Haki:
Kenbunshoku no Haki: Tipo de Haki que funciona como um sexto sentido. Dá ao usuário a capacidade de sentir e prever os movimentos do adversário. Luffy faz uso dessa habilidade quando desvia de um tiro de revólver à queima roupa logo que chega em Sabaody e entra em conflito com Demalo Black, o homem que fingia ser Luffy para manipular um grande número de soldados.

Busoshoku no Haki: Esse tipo de Haki permite que o usuário endureça seu corpo, funcionando como uma armadura de Haki. Luffy demonstrou várias vezes o uso dessa habilidade na ilha dos Gyiojin, usando-a tanto para defesa como para reforçar seus ataques tradicionais da Gomu-Gomu no Mi.
Haoshoku no Haki: Talvez o tipo de Haki mais conhecido até agora, o Haoshoku no Haki permite que o usuário use sua energia como uma onda de choque que nocauteia os indivíduos de espírito fraco que estiverem nas proximidades. Não é um ataque físico, é a manifestação externa do espírito de combate do usuário.

Além dos 3 tipos de Haki, Luffy demonstrou que durante o seu treinamento, desenvolveu muitas técnicas que misturam o uso do Busoshoku no Haki com as habilidades conferidas pela Gomu Gomu no Mi. Bons exemplos disso são:
Gomu Gomu no Elephant Gun: Técnica que mistura o Gigant Pistol do Gear Third com o Busoshoku no Haki;

Gomu Gomu no Red Hawk: Uma técnica em que o Busoshoku no Haki é aplicado junto ao Gear Second, formando um golpe que provoca uma explosão após o impacto com o alvo.
CURIOSIDADES
Monkey D. Luffy é o personagem principal da série e um dos protagonistas mais populares do mundo de anime, assim como Son Goku (Dragon Ball). Até apresenta uma certa semelhança com este, já que os dois comem muito e lembram macacos.
Acompanhamos, na série, a sua trajetória: desde criança até a sua possível aclamação como Rei dos Piratas. Aos 17 anos, sai para o mar, em busca de formar uma tripulação de 10 fortes nakamas para conquistar o maior tesouro de todos, o One Piece.
LUFFY E SHANKS (MANGÁ/ANIME)Luffy nasceu na Vila Foosha (Vila do Moinho de Vento), filho do revolucionário Monkey D. Dragon e neto do famoso vice-almirante da Marinha Monkey D. Garp.
Quando Luffy tinha 7 anos de idade, uma tripulação pirata chega à Vila Foosha, a fim de utilizá-la como base durante quase 1 ano para navegar para outras ilhas. Foi assim, que o capitão Shanks encontra-se com Luffy.
O maior passa-tempo de Shanks era implicar com o garoto, devido ao seu grande interesse em se tornar logo um pirata e viajar junto com a tripulação de Shanks para buscar novas aventuras. O capitão, no entanto, dizia que ele era muito criança e nem ao menos sabia nadar.
Para provar que era um verdadeiro homem ao bando de Shanks, Luffy chega ao ponto de pegar uma faca e rasgar a sua própria bochecha, deixando uma cicatriz debaixo do seu olho esquerdo.
No bar da cidade, Partys Bar, Luffy também costumava ouvir as histórias do atirador do bando de Shanks, Yasopp, sobre o seu filho, que era da sua idade. O seu filho, chamado Usopp, se tornará futuramente um importante companheiro da própria tripulação de Luffy.
Um dia, Higuma e seu grupo de bandidos da montanha chegam no bar pedindo bebida. Makino, a proprietária do bar, diz que todo o estoque estava já na mesa de cada um dos piratas de Shanks.
Shanks, tentando ser gentil, oferece até uma garrafa fechada, porém Higuma grosseiramente quebra a garrafa na cabeça dele. Shanks vendo o chão todo sujo de cacos de vidro e de bebida, ajoelha-se para limpá-lo. Vendo isso, Higuma acha a situação hilária e faz ainda mais bagunça, chamando Shanks de covarde, em uma situação totalmente humilhante.
Depois que os bandidos saem do bar, todos começam a rir, menos Luffy. Ele sentiu um ódio tremendo e pergunta porque diabos Shanks foi covarde e não fez nada, deixando ser humilhado. Shanks disse que isso não importava e o bom foi que ninguém se machucou.
Luffy diz que essa não é a atitude de um homem e diz que ele era uma vergonha para todos os piratas. Nesse momento, o garoto já tinha comido a Gomu Gomu no Mi como sobremesa, tesouro conquistado pela tripulação de Shanks em uma de suas batalhas, que estava numa caixa em cima da mesa para ser vendida a alto preço. Por ter comido essa Fruta do Diabo, Luffy não poderia mais nadar, o que causou desespero em Shanks, que tinha como princípio que todo pirata deveria saber nadar.
Posteriormente, após Shanks ter ido para uma de suas expedições, Higuma e seus bandidos voltam ao Partys Bar e notam que os piratas não estavam mais lá. Ele começa a falar mal de Shanks, e Luffy começa a defendê-lo e a xingar Higuma.
Por isso, Higuma captura Luffy e, junto com seu bando, começa a espancá-lo. Mesmo com o apelo do prefeito da vila, Higuma não muda de idéia e, por Luffy tê-lo xingado tanto, decide matá-lo de uma vez por todas.
Notando que ninguém foi recepcionar sua tripulação na sua volta, Shanks volta à vila e vê Luffy em apuros. É nessa hora que ele diz a célebre frase: "Você pode jogar bebida, pode jogar comida e até cuspir em mim. Eu vou rir de tudo isso. Mas... uma coisa que não permito é que alguém machuque um de meus amigos!" Os bandidos são derrotados rapidamente por Ben Beckmann, e Higuma foge com uma bomba de fumaça.
Higuma vai ao mar e chuta Luffy para fora do barco. Como este não sabia nadar, começa a se afogar e a pedir ajuda. De repente, um relativamente pequeno Rei dos Mares, famoso na região e conhecido como Mestre das Águas Costeiras, surge e come Higuma e sua embarcação. Tudo levava a crer que a próxima refeição do monstro seria o pobre garoto, que se afogava.
Salvando Luffy de repente, Shanks aparece e usa o Haki do Conquistador para espantar o Rei dos Mares. Shanks agradece por Luffy tê-lo defendido no bar, mas o garoto chora desesperadamente, porque o seu amigo perdeu o seu braço em troca de sua vida. Shanks diz que aquilo foi um pequeno preço a pagar pelo bem-estar de Luffy.
Luffy, então, passa a entender, porque Shanks o proibiu de ir para o mar, dentre 10 anos. O mundo era muito perigoso demais para uma criança...
No dia da partida de Shanks, Luffy revela seu novo desejo em formar a sua própria tripulação, uma melhor que a de Shanks, e em se tornar o Rei dos Piratas. Por essas palavras que lembravam ele mesmo quando criança, Shanks entrega o seu precioso Chapéu de Palha a Luffy, apostando tudo nesse pirata promissor da nova geração. Ele pede que Luffy entregue seu chapéu predileto de volta, quando os dois se encontrarem novamente como grandes piratas.
PASSADO: DOS 7 AOS 17 ANOSA irmandade com Ace e Sabo
Garp, o avô de Luffy, após o incidente com Shanks, decidiu que deixar o menino na vila não era uma boa idéia. Então, ele levou Luffy para ser criado por Dadan, uma velha conhecida chefe de um grupo de bandidos das montanhas. Luffy foi para lá à força, visto que foi por causa de um bandido da montanha, que seu amigo Shanks perdeu seu braço.
Como Luffy inicialmente não gostava muito da companhia de Dadan e de seu grupo, ele passou a perseguir Ace, um outro garoto que havia sido deixado por Garp aos cuidados de Dadan, mesmo com o fato de Ace sempre conseguir despistar Luffy, usando métodos por vezes drásticos.
Ace não queria que Luffy descobrisse que ele e seu amigo Sabo tinham uma grande quantidade de dinheiro acumulado que haviam juntado nos últimos 5 anos roubando os criminosos que vagavam pelo Gray Terminal. Ele imaginava que Luffy, que na época não passava de um bebê chorão, revelaria o segredo do dinheiro escondido para outras pessoas.
Luffy, no entanto, apesar de chorão, não desiste de seguir Ace, e após muito tempo Luffy eventualmente consegue evitar ser despistado por Ace e acaba descobrindo o lugar onde Ace e Sabo escondiam o seu tesouro.
Luffy se apavora ao ser amarrado por Ace e Sabo, que consideram a idéia de matá-lo para evitar que o segredo do tesouro fosse revelado, apesar de que nenhum dos dois parecia ter vontade ou mesmo a menor idéia de como matar alguém.
Sob essa ameaça, Luffy fica assustado e termina fazendo um grande escândalo, o que atrai a tripulação do pirata Bluejam para o local. Ace e Sabo soltam Luffy e os 3 se escondem, mas Luffy logo sai do esconderijo e é pego por Porchemy, membro da tripulação de Bluejam.
Luffy é levado para o casebre em que o grupo estava usando e lá é interrogado brutalmente por Porchemy, que ao perceber que golpes de impacto não funcionariam em Luffy devido a seu corpo de borracha muda de estratégia e passa a usar suas luvas cobertas de espinhos para atacar Luffy, que estava perdurado ao teto por uma corda.
Quando Porchemy perde a paciência e está pronto para decapitar Luffy com uma espada, a dupla Ace e Sabo chega para resgatá-lo. Sabo consegue libertar Luffy e se prepara para fugir, mas Ace decide continuar a luta com Porchemy, o que faz Sabo se voltar novamente para a batalha. A dupla vence Porchemy e escapa com Luffy para a floresta.
Ace questiona Luffy sobre os motivos que tinham feito ele não falar nada sobre o tesouro para Porchemy e fica surpreso ao perceber que Luffy tinha feito tudo aquilo por que queria ser seu amigo.
Ace continua a questionar Luffy, dizendo que não entendia o motivo dele querer tanto ser seu amigo, até mesmo diante de tudo que o Ace tinha feito Luffy passar quando Luffy tentava seguí-lo. Luffy, apenas uma criança, consegue de certa forma explicar que ele se sentia sozinho naquele lugar mas não quando Ace estava por perto.
A partir desse momento, Ace, apesar de nunca deixar de ser impaciente e por vezes violento, deixará de tratar Luffy como se ele fosse apenas um estorvo. Ace havia passado a maior parte da sua infância sentindo-se rejeitado devido aos comentários que todos faziam sobre Roger e sua linhagem e aquele pequeno Luffy havia tratado Ace como uma pessoa que tinha um significado importante para ele, algo provavelmente inédito na vida de Ace.
Por razões de segurança, Sabo vai morar com Luffy e Ace na casa de Dadan. O tempo passa e o trio fortalece seus laços de amizade em suas incontáveis aventuras.
Essa amizade evoluirá em uma irmandade quando um dia, enquanto fugiam por terem saído sem pagar de um restaurante, Sabo é reconhecido por um nobre na cidade, que diz que Sabo deveria voltar para casa.
Após ser pressionado por Luffy e Ace, Sabo então conta a história do seu passado. Luffy e Ace aprendem que Sabo era, na verdade, filho de uma rica família nobre mas que a falta de caráter da sua família e a importância que era dada para dinheiro e status social faziam Sabo se sentir tão sozinho quanto se ele não tivesse família. Dessa maneira, Sabo eventualmente passou a viver no Gray Terminal, abandonando sua vida anterior.
Após compartilharem a história do passado de Sabo, o trio faz uma promessa de que iriam realizar todos seus sonhos. Eles fazem então um brinde com uma garrafa de Sake que Ace aparentemente roubou da casa de Dadan. Eles prometem que mesmo que se tornassem piratas separadamente, eles estariam para sempre ligados como irmãos.
O incêndio do Gray Terminal
Uma aliança improvável entre o pai nobre de Sabo e o pirata Bluejam consegue encontrar o trio, e com a condição de que Luffy e Ace fossem deixados em paz, Sabo promete fazer tudo que o seu pai mandar. Luffy e Ace, presos pela tripulação de Bluejam, não conseguem fazer nada pare impedir que Sabo vá embora.
Bluejam, após levar Luffy e Ace para sua base, consegue enganar os dois dizendo que o melhor para Sabo seria ser deixado em paz com sua família. Ace não gosta da situação, mas sabe que não há nada que eles possam fazer no momento e decide aceitar a oferta de trabalho de Bluejam.
Luffy e Ace passaram a trabalhar para Bluejam sem saber que estavam transportando explosivos. Eventualmente eles descobrem o plano do incêndio mas não conseguem fugir do pirata e são deixados presos na base de Bluejam enquanto o incêndio se alastra.
O incêndio continua, Luffy e Ace conseguem fugir do esconderijo ardendo em chams de Bluejam, mas se perdem no meio do caos no Gray Terminal e acabam sendo encurralados pelo pirata e seu grupo novamente, sendo Luffy quase morto pela tripulação de Bluejam.
Em um golpe de sorte, Ace ativa inconscientemente seu Haoshoku no Haki, salvando Luffy e derrubando todos com exceção do próprio Bluejam. O pirata prende Ace e quase o mata com um tiro na cabeça, mas Dadan e os bandidos da montanha chegam para resgatar os dois irmãos.
Ace se recusa a fugir da luta e Dadan resolve ajudá-lo, garantindo que o restante dos bandidos da montanha escapasse e levasse Luffy em segurança.
Retorno de Ace e a Morte de Sabo
Após o incêndio no Gray Terminal, Luffy e os bandidos do grupo de Dadan ficam vários dias ansiosos esperando notícias dos 2 e temendo pelo pior. Eventualmente, após muitos momentos de ansiedade, Luffy e o bando vêem o retorno de Ace carregando em suas costas Dadan, que estava ferida com muitas queimaduras.
Luffy chora de alívio pelo retorno de Ace, mas o alívio não dura muito tempo, pois logo a notícia da morte de Sabo, atacado por um Tenryuubito, deixaria Luffy e Ace arrasados. Sabo era um irmão para eles, e os três compartilhavam um sonho em comum. Dadan precisou ordenar que Ace fosse amarrado em uma árvore para evitar que ele saísse descontrolado em busca de vingança.
No dia seguinte a notícia da morte de Sabo, uma carta enviada pelo próprio Sabo chega à casa de Dadan. Nela, Sabo pede desculpas a Luffy e Ace por ter partido para o mar antes deles dois e explica que muitos acontecimentos o levaram a decidir partir naquele momento.
Sabo também fala na carta que todos eles iriam se tornar grandes piratas e que iriam um dia se reencontrar em algum lugar do oceano. Ele diz que a amizade dele com Luffy e Ace é um grande tesouro para ele, e pede que Ace tome conta do irmão mais novo chorão deles.
Ace chora sozinho. após ler a carta, no penhasco em que o trio havia feito a promessa de ir para suas jornadas no mar antes daquela tragédia acontecer.
Depois de se recompor, Ace vai até Luffy, que precisava de um exemplo de força em um momento como aquele. Luffy e Ace então prometem que irão contuinuar treinando para se tornarem mais fortes e então conseguirem alcançar a liberdade com a qual Sabo tanto sonhava.
Anos de Treino e a Partida de Ace
Luffy e Ace aos poucos se recuperam e continuam os seus treinamentos todos os dias com o objetivo de se tornarem mais fortes para se prepararem para suas jornadas no futuro como piratas.
Isso envolvia, obviamente, surras nada agradáveis que Garp dava em ambos quando ia visitá-los e percebia que os dois continuavam firmes com suas idéias de se tornarem piratas.
Sete anos depois, Ace parte da ilha do Reino de Goa, já usando o seu clássico chapéu laranja, para se tornar um pirata. Deixando um Luffy então aos 14 anos na ilha para continuar treinando até que ele próprio chegasse aos 17 anos.
AOS 17 ANOSAos 17, Luffy finalmente parte para se tornar um pirata, em um pequeno barco. Apesar do prefeito ser contra ele ser um pirata, porque iria manchar o nome da vila, todos comparecem à sua despedida.
Quando está saindo de barco, Luffy reencontra o Rei dos Mares das redondezas, o mesmo que comeu o braço de Shanks e matou Higuma, e o derrota. No entanto, encontra um redomoinho e seu barco é destruído, tendo que se abrigar dentro de um barril.
Após ser resgatado por marujos, o barril de Luffy é aberto por Piratas da Alvida Kaizokudan, quando estes saqueavam o navio. É aí que a história de fato começa...
APARÊNCIA E PERSONALIDADELuffy é um sujeito magro, que lembra propositadamente um macaco. Costuma vestir roupas leves e sem mangas, geralmente da cor vermelha, calções jeans e chinelos. A característica mais marcante, no entanto, é o seu bem mais precioso, o Chapéu de Palha, emprestado por Shanks, dando o seu Epíteto na Marinha: Mugiwara no Luffy.
Embora seja o capitão do bando, Luffy é o menos inteligente de todos eles. Ele também é ingênuo e se surpreende com pouca coisa, assim como Chopper, gritando: "SUGEEE" (Incrível). Dentre os Mugiwara que mais se identifica, estão Chopper e Usopp, os mais novos do bando, apesar de que Luffy tenha uma incrível amizade com todos que são seus nakamas.
Devido a ter comido a Gomu Gomu no Mi, o estômago de Luffy é elástico. Por isso, ele come bastante. Dentre os pratos que mais gosta, sua comida favorita é carne. Também pelo fato de comer tanto, o que Luffy costuma fazer bastante no navio é encher o saco de Sanji, pedindo comida.
Assim como todos da sua família, Luffy também possui alguns problemas de sono (não tanto quanto Ace). Geralmente, após batalhas contra inimigos fortes, como Crocodile e Rob Lucci, Luffy dorme por vários dias. Ainda, depois da batalha de CP9, Luffy desenvolve a estranha habilidade de comer e dormir ao mesmo tempo.
Apesar de sua pouca inteligência, Luffy é bastante sensato e possui um bravo senso de justiça. Ele também é muito determinado e cumpre o que fala e pensa.
Ele acredita fielmente em todos que ele escolhe como nakama e os defende sempre. Como, por exemplo, ele salva Nami, mesmo sem saber o terrível passado que ela viveu, apenas encarnando os mesmos sentimentos que ela.
Esse fato de ele nunca escutar as histórias ou passados das pessoas é bastante comum e se repete várias vezes em One Piece. Como ele mesmo disse a Jinbe uma vez, ele gosta de lidar com as coisas ao acaso, fazendo tudo com seu instinto. Apesar dessa aparente negligência, Luffy entende melhor os sentimentos de um nakama mais do que qualquer outra pessoa, levando a várias cenas muito emocionantes na série, como a de quando pergunta se Robin queria viver.
Uma curiosidade estranha é que Luffy, sem querer, acaba escolhendo os nakamas que são número um naquilo que fazem, como: Zoro (espadachim), Sanji (cozinheiro), Usopp (atirador), Chopper (médico), Nami, (navegadora), Robin (arqueóloga), Franky (carpinteiro) e Brook (músico).
Assim, como todos que carregam o sobrenome D., Luffy não teme a morte e é bastante sonhador e confiante na sua própria força. Apesar da morte de Ace ter desestabilizado sua auto-estima, ao ver a necessidade de proteger seus nakamas, Luffy decide seguir adiante na sua vida e nos seus sonhos. Por isso, ele ainda fala que será o Rei dos Piratas e nada mudará isso. ("Kaizoku-Ou ni ore wa naru!!" = Eu serei o Rei dos Piratas).
HABILIDADESLuffy é um gênio do combate improvisado. Pelo fato de ter comido a Gomu Gomu no Mi, quando tinha apenas 7 anos, teve o tempo suficiente para aperfeiçoar as suas habilidades.
Possui diversos golpes, adequados à cada situação ou inimigo que enfrenta. Seus golpes consistem basicamente de usar o potencial elástico de seu corpo ou a imensa força bruta que apresenta.
Ele costuma nomear os seus golpes de acordo com armas "Gatling Gun, Pistol, Bazooka, Shot Gun, etc" ou coisas que ele vê e acha legal, como o Kazaguruma (Cata-vento) de Genzo da Vila Kokoyashi.
Por ser de borracha, Luffy é invulnerável a socos, chutes e todos os tipos de pancadas comuns. Como todo usuário de Paramecia, possui seu próprio ponto fraco: espadas e outros objetos cortantes. Por não saber lutar com espadas, possui Zoro no seu bando, que desafia os inimigos que lutam na base de katanas.
Na sua luta contra Usopp, para ver quem ficaria com Merry, mostra-se que Usopp possui amplo conhecimento sobre todas suas fraquezas. Apesar disso, mesmo assim, Luffy derrota-o dizendo que era impossível que ele o vencesse, porém acaba dando o Merry para ele.
Através do seu Haki do Conquistador (Haoshoku no Haki), Luffy se tornou capaz de domar animais facilmente, sendo praticamente invulnerável ao ataque de animais comuns, não importando o tamanho.
Após a luta final na Ilha dos Gyojin, um dos Rei dos Mares pergunta aos outros se o garoto do Chapéu de Palha estava ouvindo a conversa deles com Shirahoshi. Tudo leva a crer que, assim como Gol D. Roger, Luffy possui a habilidade de "ouvir todas as coisas". Ao contrário do Rei dos Piratas, essa habilidade ainda não despertou completamente.
GEAR SECOND E GEAR THIRDDepois de ser derrotado por Aokiji e quase ocorrer a sua morte e a de Robin, Luffy procura dar um passo à frente em todos os seus golpes.
No filme 7, Luffy "descobre" o Gear Second (Segunda Marcha - como a de um carro) através de uma luta contra Ratchet. Essa poderosa forma de sua Akuma no Mi consiste em comprimir a sua perna e os vasos dentro dela, aumentando a circulação do sangue em todo o corpo.
Assim, Luffy fica com a pele vermelho-rosada e sai fumaça do seu suor por todo o corpo. Com essa técnica, ele torna-se muito rápido, assim como todos os seus golpes tornam-se poderosos.
Quando está nessa forma, costuma nomear seus golpes de "Gomu Gomu no Jet -" . Jet = a jato.
Quando começou a usar esse modo de lutar, o efeito colateral principal dessa técnica era que ela machuca internamente o seu próprio corpo, rompendo vasos sangüíneos, etc. Atualmente, após os seus 2 anos de treinamento, Luffy meio que se acostumou e seu corpo se adaptou ao uso regular do Gear Second. Além disso, agora também pode ativar a técnica usando qualquer parte do seu corpo, não apenas as pernas.
O Gear Third (Terceira Marcha), usado por Luffy, para destruir navios ou portas resistentes, consiste em transformar membros do seu corpo em braços/pernas de gigantes.
Ele morde o seu dedo e assopra, transferindo ar para os seus ossos, tornando-os "Hone Fuusen" (Balões de Osso). Assim, como no Gear Second, os nomes dos seus golpes mudam para: "Gomu Gomu no Giant -". Giant = Gigante.
Esse Gear, no entanto, possuía, antes do Time Skip, um efeito colateral. Depois, que parava de usar o golpe, o ar saía dos ossos de Luffy e ele encolhia, ficando muito pequeno (formaCHIBI). Nessa forma, Luffy ficava mais fraco e menos capaz de usar as habilidades da Gomu Gomu no Mi.
Luffy também pode combinar o Gear Second com o Gear Third, a exemplo do que fez na luta contra Moriah.
NIGHTMARE LUFFYEm Thriller Bark, para derrotar o poderoso Oz, os habitantes de Thriller Bark cujas sombras foram roubadas dizem que o único meio é se Luffy absorvesse sombras e se tornasse mais poderoso. Como possui um forte espírito, Luffy consegue agüentar até 100 sombras, tornando-se maior e forte, com olheiras e com coloração azulada, o Nightmare Luffy. (Luffy Pesadelo).
Nessa forma, Luffy pode usar habilidades de todas as sombras que armazenou. Assim, ele pode usar espadas, habilidade que não possuía anteriormente. No entanto, essa forma dura apenas 10 minutos, tempo suficiente para dar uma boa surra em Oz e em Moriah.
HABILIDADES PÓS-TIME SKIPDurante as batalhas de Sabaody e a guerra de Marineford, Luffy encontrou inimigos contra os quais não tinha a menor chance. A fim de desenvolver melhor suas habilidades e poder proteger melhor seus companheiros de navio, Luffy decidiu ficar treinando com Rayleigh. Após um período de treinamento de 2 anos, sendo a parte final dele sozinho, vemos Luffy demonstrar no seu novo arsenal, principalmente, o domínio dos 3 tipos de Haki:
Kenbunshoku no Haki: Tipo de Haki que funciona como um sexto sentido. Dá ao usuário a capacidade de sentir e prever os movimentos do adversário. Luffy faz uso dessa habilidade quando desvia de um tiro de revólver à queima roupa logo que chega em Sabaody e entra em conflito com Demalo Black, o homem que fingia ser Luffy para manipular um grande número de soldados.
Busoshoku no Haki: Esse tipo de Haki permite que o usuário endureça seu corpo, funcionando como uma armadura de Haki. Luffy demonstrou várias vezes o uso dessa habilidade na ilha dos Gyiojin, usando-a tanto para defesa como para reforçar seus ataques tradicionais da Gomu-Gomu no Mi.
Haoshoku no Haki: Talvez o tipo de Haki mais conhecido até agora, o Haoshoku no Haki permite que o usuário use sua energia como uma onda de choque que nocauteia os indivíduos de espírito fraco que estiverem nas proximidades. Não é um ataque físico, é a manifestação externa do espírito de combate do usuário.
Além dos 3 tipos de Haki, Luffy demonstrou que durante o seu treinamento, desenvolveu muitas técnicas que misturam o uso do Busoshoku no Haki com as habilidades conferidas pela Gomu Gomu no Mi. Bons exemplos disso são:
Gomu Gomu no Elephant Gun: Técnica que mistura o Gigant Pistol do Gear Third com o Busoshoku no Haki;
Gomu Gomu no Red Hawk: Uma técnica em que o Busoshoku no Haki é aplicado junto ao Gear Second, formando um golpe que provoca uma explosão após o impacto com o alvo.
CURIOSIDADES
- A comida favorita de Luffy é carne e sua cor, representada por Oda, é vermelha. O animal mais parecido com ele é o macaco.
- O seu nome correto é Monkey D. Luffy e não Ruffy, como a Conrad e alguns fansubs punham. Alguns podem dizer que a pronúncia é Ruffy, mas deve-se notar, que alguns seiyuus (dubladores japoneses) de outros personagens acabam o chamando pela escrita correta: Luffy.
- Sem querer, acabou que o nome de Luffy é relacionado com termos marítimos:Luff = testa da vela, ou seja, com o fenômeno do luffing, os ventos são contrabalanceados e o barco pode navegar calmamente.
- De acordo com Oda em uma pergunta SBS, que talvez seja bem comum aos fãs hentais de OP, Luffy é sim capaz de esticar suas "partes de baixo".
- Desde a sua luta contra Buggy em diante, Luffy costuma ser mais cuidadoso em suas lutas e retira o seu Chapéu de Palha ao lutar. Ele até às vezes coloca uma corda no seu chapéu, para que ele não se perca ou saia voando.
- Outra habilidade dada por sua Akuma no Mi, é a invulnerabilidade à eletricidade, pelo fato de borracha não conduzir corrente elétrica (alta resistência - isolante). Assim, o inimigo natural de Enel é Luffy.
- De acordo com todas as enquetes feita pela Shonen Jump, revista que divulga o mangá no Japão, Luffy é o personagem favorito dos fãs.
- Luffy existe desde a primeira série criada por Oda, uma coleção de mini-histórias chamada Wanted. Luffy fazia parte de uma história sobre piratas, chamada Romance Dawn.
- Segundo Eiichiro Oda, se Luffy vivesse no mundo real, ele seria brasileiro.
"Quando alguém te machuca, você sente ódio e quando você machuca alguém, você fica amargo, mas se sente culpado também. Conhecer a dor nos ajuda a crescer, a madurecer e crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias."
Nunca Deixam De Ser Um Otaku *-*
Me Seguem
Facebook: https://www.facebook.com/dudu318xd
Twitter: @Tudo2Games
╔♫═╗╔╗
╚╗╔╝║║♫═╦╦╦╔╗
╔╝╚╗♫╚╣║║║║╔╣
╚═♫╝╚═╩═╩♫╩═╝
╔╦♫═╦╦╗
║║║║║║║
╠═╠═╩═♥
♫═╝
╔♫═╗╔╗
╚╗╔╝║║♫═╦╦╦╔╗
╔╝╚╗♫╚╣║║║║╔╣
╚═♫╝╚═╩═╩♫╩═╝
╔╦♫═╦╦╗
║║║║║║║
╠═╠═╩═♥
♫═╝
Mano Eu Olhei E Li Tudo Mano Vc e D+ OBG Msm Otaku Pois Sou Verdadeiro Otaku Tbm
ResponderExcluirOk Fazerei Mais Bloggers Pra Vc6
ExcluirQue Anime E Esse ?
ResponderExcluirO Nome Ta No Título "One Piece"
Excluir